Caaba - Definition. Was ist Caaba
Diclib.com
Wörterbuch ChatGPT
Geben Sie ein Wort oder eine Phrase in einer beliebigen Sprache ein 👆
Sprache:     

Übersetzung und Analyse von Wörtern durch künstliche Intelligenz ChatGPT

Auf dieser Seite erhalten Sie eine detaillierte Analyse eines Wortes oder einer Phrase mithilfe der besten heute verfügbaren Technologie der künstlichen Intelligenz:

  • wie das Wort verwendet wird
  • Häufigkeit der Nutzung
  • es wird häufiger in mündlicher oder schriftlicher Rede verwendet
  • Wortübersetzungsoptionen
  • Anwendungsbeispiele (mehrere Phrasen mit Übersetzung)
  • Etymologie

Was (wer) ist Caaba - definition

LOCAL MAIS SAGRADO DO ISLÃ
Kaaba; Câba
  • 350px

Caaba         
f.
Edifício religioso em Meca, da particular veneração dos Muçulmanos.
(Do ár. kaabet, casa)
caaba         
sf (ár kaabah)
1 Pedra sagrada entre os maometanos, a qual se acha na mesquita de Meca.
2 por ext A própria mesquita.
caaba      
s.f. (-1873 cf. DV)
-rel
1 construção cúbica localizada próximo ao centro da grande mesquita de Meca (Arábia Saudita) [Santuário venerado pelos muçulmanos como o local mais sagrado da Terra, e que contém a 'pedra negra' que teria sido enviada por Deus a Adão para redimi-lo de seus pecados.]
2 p.met. a pedra sagrada colocada nessa construção
-etim ár. kaHaba 'dado (para jogar); casa quadrada'

Wikipedia

Caaba

Caaba (em árabe: ٱلْكَعْبَة, translit. al-Kaʿbah, lit. 'O Cubo', pronúncia árabe: [kaʕ.bah]), também escrita Kaaba ou Kabah, por vezes referida como al-Caaba al-Musharrafah (em árabe: ٱلْكَعْبَة ٱلْمُشَرَّفَة, translit. al-Kaʿbah al-Musharrafah, lit. 'Caaba Honrada'), é o edifício no centro da mesquita mais importante do Islã, a Masjid al-Haram em Meca, na Arábia Saudita. É o local mais sagrado do Islã e é considerado pelos muçulmanos como a Bayt Allah (em árabe: بَيْت ٱللَّٰه, lit. 'Casa de Deus'). E é a qibla (em árabe: قِبْلَة, direção da oração) para muçulmanos em todo o mundo durante a realização de salah.

Os muçulmanos acreditam que a Caaba foi reconstruída várias vezes ao longo da história, principalmente por Abraão e seu filho Ismael, quando ele retornou ao vale de Meca vários anos após deixar sua esposa Agar e Ismael lá sob o comando de Alá. Circulando a Caaba sete vezes no sentido anti-horário, conhecido como tawaf (em árabe: طواف, translit. tawaaf), é um rito obrigatório para a conclusão das peregrinações do haje e da umra. A área ao redor da Caaba na qual os peregrinos circulam é chamada de Mataaf.

A Caaba e a Mataaf estão rodeados por peregrinos todos os dias do ano islâmico, exceto o dia 9 de Dhu al-Hijjah, em que o pano cobrindo a estrutura, conhecida como a kiswah é trocado. No entanto, o aumento mais significativo em seu número ocorre durante o Ramadã e o haje, quando milhões de peregrinos se reúnem para o tawaf. De acordo com o Ministério do Hajj e da Umrah, 6 791 100 peregrinos chegaram para a peregrinação da Umrah no ano islâmico 1439 AH, um aumento de 3,6% em relação ao ano anterior, com 2 489 406 outros chegando para o haje de 1440 AH.